Centro Social de Santa Cruz do Douro

LI_csscd

O CSSCD é uma IPSS que proporciona serviços no âmbito da infância e da terceira idade. A instituição é também uma entidade formadora certificada, tendo esta designação deste 2 de Janeiro de 2014.
Esta instituição encontra-se integrada na “União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social do Porto” (UDIPSS Porto), sendo uma entidade sem fins lucrativos, o objetivo primordial é o bem-estar de todos os elementos da comunidade.
Esta instituição conta com o apoio das entidades oficiais e com a colaboração de trabalhadores e voluntários que se dedicam diariamente a assegurar as necessidades mais prementes de mais de 100 utentes.

Dados informativos da Entidade Formadora Designação social Centro Social de Santa Cruz do Douro Endereço Sede Rua Camilo Castelo Branco, 2652. 4640-435 Santa Cruz do Douro Presidente da Direção Prof. Artur Borges Telefone 254 880 120 Email geral@csscd.pt Site www.csscd.pt Início de Atividade 29 de Agosto de 1991 Forma Jurídica IPSS Nº de contribuinte 502 415 690 Atividade Principal Apoio à infância, juventude e 3ª idade
O CSSCD tem três departamentos, nomeadamente: o Departamento Administrativo responsável pela área de finanças, logística e recursos humanos da instituição; o Departamento de Apoio à Infância e Terceira Idade, do qual fazem parte o Serviço de Apoio Domiciliário (SAD), a Estrutura Residencial Para Idosos (ERPI), o Centro de Dia, o Pré-Escolar e o Centro de Atividades de Tempos Livres (CATL), atualmente suspenso; e o Departamento de Planeamento, Desenvolvimento e Intervenção Social que engloba o gabinete de desenvolvimento e intervenção social e o gabinete de formação, cujo enfoque é externo e interno.

Deixar uma resposta